sábado, 3 de outubro de 2009

Apenas uma opinião!

Estava lendo o jornal algum tempo atrás e lá estava falando sobre o grande sucesso das comédias românticas brasileiras. Filmes como A Mulher Invisível, Os Normais, Se eu fosse você, etc. Falava que os brasileiroas pareciam estar consados do antigo estilo brasileeiro de drama ou violência.

Não sei se eu sou meio estranha mas eu já havia reparado nisso há algum tempo. Eu digo por mim, afinal eu vou ao cinema para me entreter, para me divertir e ver algo que me interesse. Não gosto te ver verdade, afinal já vejo a mesma todos os dias nos jornais e revistas. Pode parecer que eu queria me enganar, mas eu me defendo da seguinte maneira, por que pagar por algo que eu vejo, com bastante sensacionalismo, na tv? Caso eu queira ver violência ela está presente em todos os lugares, não precisa de muita coisa. É claro que com mínimos detalhes e bem de pertinho não dá. Mas eu prefiro ficar de longe.

Eu adoro filmes de comédia e gosto principalmente quando não estou com muito ânimo, existe coisa melhor do que rir!? Quando você ri parece que um peso sai das suas costas e você se sente mais leve, pelo menos é o que eu acho.

Toda vez que ouvia alguém falar mal de filmes brasileiros eu ficava bem chateada, afinal há filmes tão bons mas com tão pouco publicidade que só os ruins aparecem. Aí algum tempo passa e uma série de filmes bons saem e eles dizem que é novidade?! Caraca, então todos os outros filmes que eu vi são pura ilusão. Tem tanto filme bom mas que não faz sucesso, só os que tem atores globais ou patrocinio elevado.

Por amar a arte do cinema eu busco sempre estar por dentro do que acontece, porém devo assumir que é bem difícil, cinema anda ficando caro e saber sobre ele fica meio difícil com tanta fonte incoerente!!

Comédia Romântica sempre teve no Brasil, só que não eram vendidas com tanto ardor como são hoje. Será que toda essa propaganda por filmes brasileiros vai ajudar a elevar, ao menos um pouco, a auto-estima do nosso cinema!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário