sábado, 29 de agosto de 2009

Terror!!! Para os meus olhos.







É assim que defino o filme Arraste-me para o inferno. Antes de ver o filme visitei alguns sites de cinema, muitos deles diziam que era muito bom, que era uma boa opção. Eu fui assistir para comprovar, dei com a cara no muro. Já vi muito filme ruim, mas esse, ninguém merece. Eu acho que o pior é que muita gente achou bom, e achou que iria emplacar com o público. Eu só vejo duas opções: Ou esse povo falou sem ver o filme ou eu vi o filme errado.

Se ao invés de TERROR falasse COMÉDIA. Eu aceitaria o filme. Afinal a única coisa que o filme despertou em mim foi vontade de rir do começo ao fim, tirando alguns momentos, poucos, de susto.

Acho que eu perdi algum detalhe muito importante, ou devo ter dormido bem na cena boa. Porque o que eu vi foi simplesmente um filme de comédia pastelão americana.

A estória até que é bem interessante, a ideia de um espírito, o Lâmia, que persegue alguém amaldiçoado por três dias e depois o leva para o inferno. Mas pegaram essa estória e estraçalharam com ela, fazendo um filme totalmente bizarro e com cenas que não têm muito sentido.

Também teve outro sentimento que o filme despertou em mim, de nojo. Poque hoje em dia os filmes de terror tem que ter cenas de coisas nojentas e de líquidos estranhos!?

Sempre gostei de filmes de terror, mas daqueles que tem espíritos e/ou demônios. Nunca fui muito chegada em sangue. Mas ultimamente só ando vendo filme ruim, filme que zomba da própria estória. A ultima vez que vi um filme razoável de terror foi Evocando Espíritos, acho que gostei dele por ele sair um pouco da rotina de filmes de terror.

Eu espero que saia bons filmes de terror, filmes que pelo menos sejam realmente de terror.Para quê forçar muito. Os filmes mais simples são aqueles que são mais medo e aqueles que mais gostamos. Pelo menos é o que eu acho.

Bom, essa foi a minha primeira crítica de cinema. E todo sábado farei uma, não haverá um tema dominante. Falarei de qualquer filme, mas apenas aqueles que estiverem passando nos cinemas. Espero que gostem!!

Um comentário:

  1. Menina, terror não tem só a ver com medo. Tem a ver com a estética utilizada pelo diretor, que, no caso do Sam Raimi, foi colocada de forma certeira e criativa. Os personagens são bem construídos e as cenas que te deixaram com nojinho são uma característica do diretor, utilizada em outros filmes que ele fez. Vá ler!

    ResponderExcluir